Os turnovers decidem – Pós-Jogo Semana 9

O Buffalo Bills domina o jogo e leva a melhor contra o Seattle  Seahawks por 44 x 34 no Bills Stadium, Josh Allen comanda as ações do jogo e ainda lança 4 Touchdowns, atuação ruim da defesa e do QB Russell Wilson.

(Foto:Reprodução/Seattle Seahawks)

 

O Jogo

O confronto foi de total domínio de Buffalo! O excelente  retorno de Andre Roberts logo no Kickoff abriu caminho para uma campanha sólida de QB Josh Allen que se iniciou na linha de 45 jardas do campo de ataque e culminou em um touchdown para WR Isaiah Mckenzie. Allen ainda lançou outro touchdown, mas dessa vez para o TE Taylor Kroft. 14 x 0 para os Bills.   O Seahawks acordaram, mas  o FS Jordan Poyer interceptou Wilson na linha de 5 jardas do campo de ataque.

2ª quarto foi de bastante equilíbrio, 10  pontos para cada lado ,  os Bills  anotaram um Field Goal logo no inicio e Wilson marcou após um sneak ,17-7 para Buffalo,mas logo na sequencia Allen lançou para o calouro Gabriel Davis WR .Na ultima posse do quarto os Bills ainda desperdiçaram um Field Goal de 61 jardas. 24 x 10 para os donos da casa no final do 1º tempo.

No inicio do 2º tempo Seattle recebeu a bola. Wilson sofreu um strip sack do DE Jerry Hughes ,Buffalo conseguiu capitalizar um Field Goal com Tyler Bass K. Seattle conseguiu reagir e anotar 10 pontos sem resposta, primeiro em uma corrida de Deejay Dallas RB e depois com Filed Goal de Jason Myers K. Cortando o déficit para 27-20 ao final do 3º quarto.

No ultimo período Josh Allen QB conduziu uma campanha de 5m29s e lançou para Zack Moss RB ampliar a vantagem para duas posses de bola novamente. A defesa do time da casa cresceu novamente nas jogadas seguintes e forçou mais uma interceptação de Wilson, desta vez com Tre’Davious White CB, colocando Josh Allen na linha de 3 jardas do campo de ataque.  O QB correu para a endzone para ampliar a vantagem  de  Buffalo por 41-20. Wilson na sequencia , em um scramble, lançou um missel de 55 jardas para David Moore WR, Touchdown Seattle.  Buffalo manteve o domínio  e o quarto turnover derrubou o ataque dos Seahawks, outro strip sack em Wilson, um FG para os Bills e um TD de  DK Metcalf nos drivers seguintes botaram números finais no jogo: 44-34 para o Buffalo Bills.

Dependência

Quando pensamos nesta palavra e relacionamos ao esporte logo imaginamos times como o Barcelona e sua submissão a Lionel Messi ou a hegemonia do Real Madrid de 2017 com necessidade dos gols e da presença de  Cristiano Ronaldo. Em Seattle podemos relacionar a um único jogador também, chamado Russell Wilson. Se Wilson faz um jogo limpo e consistente, Seattle ganha, se ele comete 3 ou mais tournovers , Seattle irá perder. O camisa número 3 teve 2 TDs e finalizou o jogo com 28-41 nos passes para 390 jardas, Russel teve também 4 tournovers. A ultima vez que o QB de Seattle teve  4 ou mais tournovers foi no dia 26/11/2016 contra o Green Bay Packers.

Defesa

Seattle cedeu 415 yds áreas  para o ataque comandado por Josh Allen. Seattle tem 90 ou mais jardas cedidas para 11 WRs diferentes esta temporada, uma marca horrível, apesar disso foram 7 sacks para os Hawks, de longe a melhor marca do setor na temporada, destaque para Jarran Reed  DT com 2.5 e Jamal Adams SS com 1.5. Mas a agressividade de uma defesa pode ser contida com passes curtos e jogadas mais dinâmicas, como o Screen pass, pois se você manda 5 ou mais jogadores para apressar o passe do QB adversário, você terá menos jogadores marcando, o famoso “ cobertor curto”. Ken Norton JR expôs assim sua secundária.

Quinton Dunbar CB

Tackles perdidos,  e falta de agressividade contra os recebedores deixaram expostas as fragilidades em uma secundária que se tornou a pior da NFL em jardas cedidas. O recebedor primário de Buffalo, Stefon Diggs WR ,foi marcado por Tre Flowers, Conerback reserva de Seattle. Quinton cedeu uma 2rd& 27 para Gabriel Davis WR, após grosseiro erro de leitura, que colocou Buffalo na linha de 2 jardas do campo de Seattle.

Carlos Dunlap

O DE mostrou serviço em sua primeira com a camiseta de Seattle! Foram 3 Tackles for Loss (TKFL) e 1 Sack, mostrando que a defesa irá melhorar com um Pass-Rusher consistente. Em suas 11 temporadas em Cincinnati, Dunlap gerou 82,5 sacks e 490 tackles no total e foi eleito duas vezes para o Pro Bowl.

Pressão

A linha defensiva de Buffalo dominou de uma forma surreal! Foram 16 Knockdowns e 2 stip sack para a defesa comandada por Sean McDermott. Com formas criativas de mandar pressão sobre Wilson, AJ Klein LB finalizou o confronto com 2 sacks e 1 Fumble recuperado e forçado, mostrando mais uma vez que a linha ofensiva de Seattle ainda pode ser um calcanhar de Aquiles.

Seattle (6-2) agora tem Los Angeles Rams(5-3) e  o Arizona Cardinals(5-3) no Thursday Night Football nas próximas 2 semanas, os Hawks continuam liderando a NFC West, mas caem para a 2ª colocação na Conferência Nacional. Buffalo 5-2 enfrenta os Cardinals antes de sua Bye Week( semana 11) e lideram a AFC East seguidos dos Dolphins(5-3).

Deixe uma resposta