Em busca da consistência- Pós-Jogo Semana 8

 

Um grande duelo divisional marca à tarde de domingo na NFL.  Seattle leva a melhor sobre o San Francisco 49ers por 37 x 27 no CenturyLink Field, em uma grande partida da defesa e do trio Wilson & Metcalf & Dallas!

(Foto:Reprodução/Seattle Seahawks)

O jogo

O confronto que começou morno com dois three-and-out, foi marcado pela interceptação de DJ Reed CB, que deu a oportunidade para Seattle largar a frente no placar com a conexão Russell & DK, somando 6 pontos para Seattle devido o erro de extra point de Jason Myers.

O 2º quarto iniciou com a campanha de 8m01s por parte de San Francisco que passou a frente dos Hawks após o touchdown de JaMycal Hasty RB, 7 x 6 para os Niners. Seattle conseguiu uma resposta imediata em mais um touchdown de Russell Wilson para DK Metcalf.

O 3º quarto foi de amplo domínio dos Hawks que somou 2 touchdowns e um fumble no retorno de Dante Pettis, que acabou se lesionando no lance, assim como Jimmy Garoppolo após sack de Alton Robinson DE.

O ultimo quarto foi marcado pelos 20 pontos de San Francisco que tiveram Nick Mullens como Quaterback. Os Niners chegaram a cortar a diferença para 20 x 30, mas Russell Wilson e Deejay Dallas selaram a vitória em Washinton, 27 x 37 para os Hawks.

Ataque

O melhor da NFL em pontos por jogo (34.3) e em Jardas por jogada (6.4).  A dupla de recebedores contribui de uma forma surreal, com DK Metfcalf  & Tyler Lockett os Hawks encontram a consistência em uma fase onde  Brian Schottenheimer  aposta mais no jogo aéreo, sem deixar de lado a consistente unidade terrestre, que soma 5.0 por tentativa, 5ª maior marca da NFL. Dallas foi peça chave para o jogo com um TD recebido e outro corrido, mostrando a profundidade de elenco, que não contava com Hyde e Carson ambos machucados.

Russell Wilson

Um tópico destinado ao melhor jogador do Seattle Seahawks no ano já é realidade! Foram 27-37 nos passes, somando 261 jardas e 4 touchdowns, leituras precisas e passes magníficos marcam um jogo onde RW foi decisivo, Wilson empatou o recorde de vitórias de Peyton Manning (92) em suas 9 primeiras temporadas como Quaterback na história da NFL.

DK Metcalf

Em sua 2ª temporada na NFL, o WR mostra que é um dos melhores em sua posição! Foram 12 recepções, 2 Touchdowns e 161 Jardas.  O equilíbrio no ataque de Seattle impressiona e DK agora tem 7 touchdowns no ano juntamente com Tyler Lockett, maiores marcas da NFL na temporada.

Defesa

Apesar dos 27 pontos o setor mostra resposta. Sem Jamal Adams S pelo 4º jogo seguido, a equipe cedeu 350 jardas, menor marca da temporada. Forçando 2 tournovers e 3 sacks, o setor defensivo pressionou o QB de San Francisco em 17 dos 45 (38%) Dropbacks. Maior porcentagem de pressão da defesa desde a Semana 6 de 2018 contra os Raiders segundo a ESPNStatsinfo. Bobby Wagner somou 2 sacks, 6 takles,  e 5 assistências  de longe o melhor jogo do MLB no ano.

Pressão

A definição de Blitz é 5 ou mais homens exercendo pressão sobre o QB adversário. Seattle não tem uma linha defensiva solida quando falamos de pressão. Foram 3 sacks de um MLB, mostrando que a blitz torna-se uma excelente opção quando usado de forma criativa e eficaz.  Uma evolução é evidente em comparação as primeiras semanas. Mas encontrar a consistência defensiva é a formula ideal para Seattle ter tranquilidade no jogo. Segundo o lendário treinador Phill Jackson (11 vezes campeão da NBA) ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos.

Seattle agora está 6-1 na temporada, liderando a Conferência Nacional e também a NFC West. San Francisco amarga uma campanha de 4-4 na temporada. O próximo compromisso de Seattle é contra o líder da AFC East o Buffalo Bills no New Era Field.

Deixe uma resposta