Após a semana de bye (semana 6) o Seattle Seahawks foi para o State Farm Stadium, no Arizona e perdeu para a equipe do Arizona Cardinals por 34 x 37. Atuação péssima da unidade defensiva marcam a partida, assim como a atuação abaixo do padrão de Russell Wilson.
(Foto:Reprodução/Seattle Seahawks)
O confronto
O jogo começou eletrizante! Foram 17 pontos no primeiro quarto, e 2 touchdowns da conexão Wilson & Lockett que foi fundamental para a maior vantagem dos Seahawks no jogo de 20 x 7 no final do 2 quarto. Seattle conseguiu 377 jardas no 1 tempo de jogo, totalizando 27 pontos e uma boa vantagem de 10 pontos no final do primeiro tempo. Já a defesa cedeu apenas 216 jardas para a equipe dos Cardinals, sendo apenas 30 jardas terrestres.
No segundo tempo o ataque fez apenas 7 pontos e a defesa finalizou o jogo totalizando 519 jardas sendo 159 jardas corridas. Um péssimo segundo tempo para uma equipe que teve um desempenho exemplar na primeira etapa. Foram 3 turnovers da equipe dos Hawks contra 2 da equipe dos Cardinals. Ênfase para a interceptação retornada para 90 jardas de Budda Baker, e o turnover de Wilson na prorrogação que acabou sendo decisiva para a posição do Field Goal que fechou a vitória do Arizona.
Russell Wilson
Sempre exaltamos a qualidade de um jogador de elite, mas ele também tem dias ruins! E foi o caso de Wilson no Sunday Night Football. Russell Wilson não fez bom jogo, finalizando 33-50 nos passes, apesar dos 3 touchdowns ele teve também 3 interceptações e muitas falhas nas leituras de passe marcaram uma noite péssima do camisa número 3.
Russell Wilson INTERCEPTADO mais uma vez, agora na prorrogação! #RedSea #NFLBrasil pic.twitter.com/UIu7NGHcD5
— NFL Brasil (@NFLBrasil) October 26, 2020
Defesa
A consistência é a palavra chave que precisa ser levada em consideração quando falamos da defesa de Seattle. A dificuldade em ter um Pass Rush efetivo é um enorme problema para a equipe de Pete Carroll. Jamal Adams S, que ficou de fora pelo 3º jogo seguido, é o líder da equipe em sacks com 2 , uma estatística preocupante. Com um pass rush ineficaz Kyler Murray terminou o jogo com 360 jardas e 67 jardas corridas, a defesa conseguiu forçar 2 turnovers e parar uma 4ª descida crucial, mas não ameaçou em nenhum momento o Quaterback de Arizona, que teve facilidade em escalar o pocket e conseguir corridas efetivas para converter 3ª descidas e ajudar a recuperar o jogo terrestre de sua equipe.
Tyler Lockett
O melhor jogador de Seattle na partida! Lockett finalizou o jogo com 15 recepções, 200 jardas e 3 Touchdowns, Tyler teve 53.0 no Fantasy Points VS Arizona, maior marca em um jogo de um WR desde Steve Largent na semana 6, de 1987 (59.1 pontos).
TWO FEET IN! 🙌
Make it 3️⃣ touchdowns on the day for @TDLockett12!
📺: #SEAvsAZ on NBC pic.twitter.com/3gTJUqoO1m
— Seattle Seahawks (@Seahawks) October 26, 2020
Pass Rush
Um assunto que já se tornou recorrente! E que infelizmente é um enorme ponto de interrogação. A ineficiência do Pass Rush de Seattle é surpreendente, para se ter uma idéia, Myles Garret DE dos Brows tem 9 sacks na temporada, mesmo número que toda a defesa dos Seahawks no mesmo período. Trocas devem ser especuladas no decorrer da semana, mas o poder de negocio da equipe de Washington é relativamente pequeno, devido as trocas na offseason e baixo poder de barganha com relação a jogadores.
Seattle agora detém uma campanha de 5-1 na temporada, agora com a 2ª melhor campanha da Conferência Nacional, atrás do Chicago Bears (5-1) que leva vantagem nos critérios de desempate. Os Hawks continuam liderando a NFC West seguido por Arizona (5-2).
How the NFC West is shaping up. pic.twitter.com/9at7vrG97N
— Arizona Cardinals (@AZCardinals) October 26, 2020
Engraçado que não vejo ninguém apontar o Carrol como culpado dessa defesa medonha mesmo usando as escolhas altas de draft na defesa devo ser um dos poucos que o vê como um técnico decadente que está vivendo as custas do qb esse time não vai passar do wc novamente.