O atual MVP- Pós-jogo Semana 3

O confronto

Após o eletrizante jogo entre Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks  conseguimos perceber que a equipe vem para disputar o título da Conferência Nacional com um ataque que tem um dos candidatos ao prêmio de MVP e o nome dele é Russel Wilson.

(Foto:Reprodução/Seattle Seahawks)

 A equipe de Seattle é umas das mais fortes e dominantes da NFL no momento, após a incrível vitória contra a forte equipe do Dallas no Century Link Field. Com a defesa aparecendo em momentos cruciais do jogo, forçando turnovers e parando Ezekiel Elliot. A equipe comandada por Pete Carrol mostra que tem um dos ataques mais dinâmicos da liga, Russel Wilson lança para 4 Touchdowns, acerta 27 de 40 passes tentados para 315 Jards e  leva a equipe de Seattle pela terceira semana consecutiva para mais de 34 pontos.

Defesa

     Seattle mostra uma enorme evolução apesar das Jardas cedidas (522) e saca o QB Prescott duas vezes e ainda força duas interceptações. Fez bom trabalho contra o excelente ataque terrestre da equipe dos Cowboys limitando a equipe do Texas para apenas 61 jardas corridas, e forçando 2 interceptações de Dak Prescott. A pressão ao QB é um ponto fraco da equipe, mas no jogo de hoje vimos uma evolução,forçando Prescott a lançar passes em janelas mais fechadas, finalizando o jogo 37-57 apesar das 472 Jardas.

Linha ofensiva

   Uma frase que os torcedores de Seattle odeiam! No jogo de hoje foram 4 sacks cedidos e a perda do calouro Danien Lewis logo do inicio da partida, apesar dos sacks, a linha foi de fundamental importância para o jogo terrestre que somou 117 jardas, abrindo espaço para o Play Action em vários momentos da partida.

Lesões

É preciso ficar atento a situação de Jamal Adams, o Safety de Seattle saiu machucado no começo do 4º quarto, e desempenha um papel fundamental na pressão ao QB  em Blitz e na contenção de passes por parte dos TE. Cris Carson running back titular e que foi responsável por 14 tentativas para 64 jardas que saiu machucado após colisão na parte do joelho. E Damien Lewis Guard com um enorme potencial que saiu logo no começo do jogo com uma lesão no tornozelo.

O MVP da NFL até o momento

Russel Wilson torna-se o jogador com mais passes para touchdown nas três primeiras semanas de uma temporada regular com 14 (recorde anteriormente era do QB Patrick Mahomes com 13).

 

Situação de Seattle

A equipe de Washington agora lidera a NFC West de maneira invicta (3-0) após as derrotas de Los Angeles Rams ( 2-1) e Arizona Cardinals (2-1). Jamal Adams, Cris Carson e o Rookie Damien Lewis saem machucados e viram dúvidas para enfrentar o Miami Dophins na próxima semana ( week 4).

Deixe uma resposta