Linebackers – O que esperar de Bobby Wagner e cia para a próxima temporada?

Continuando nossa série de análises as unidades do Seahawks, hoje serão analisados os nomes de nosso grupo de Linebackers. Já analisamos duas unidades da equipe de Seattle confira clicando: Secundária e Linha Ofensiva.

Os LB’s de Seattle ao longo dos últimos anos talvez tenham sido o grupo mais confiável da equipe, porém na ultima temporada vimos uma regressão a esse desempenho. A defesa como um todo não inspirou muita confiança em campo na temporada 2019-2020, mas diferente de outros anos em que Bobby Wagner e companhia não apresentavam tantos problemas, nesse ultimo ano esse grupo foi frágil e demonstrou que precisava de uma renovação.

O Seahawks no aspecto defensivo sofreu muito se tratando de combate ao jogo corrido, devido principalmente ao trabalho ruim de nossa linha defensiva, mas os Linebackers também têm culpa nesse aspecto, o que recai sobre o papel que vem sendo mal executado pelo Ken Norton Jr.

Os erros de tackle, confusão sobre o Playbook e até posicionamento foram notados, podemos ver isso em alguns momentos principalmente nos jogos contra Ravens na semana 7, Rams na Semana 12 e Packers nos Playoffs.

Para a próxima temporada temos algumas mudanças devido a saídas como a do Mychal Kendricks que é Free Agent e parece não renovar com Seattle, e chegadas como a do Jordyn Brooks via draft. Selecionamos 5 nomes para analisar brevemente, nomes estes que devem ser os titulares e os principais de rotação.

                                                          

ILB – Bobby Wagner

Evidentemente esse jogador é o pilar dessa unidade e até o principal jogador de nossa defesa, apesar de uma temporada um pouco abaixo, o Wagner é considerado o melhor Linebacker da liga principalmente com a aposentadoria de Luke Kuechly, e isso não é atoa, um jogador com mais de 1000 tackles na carreira e que tem muitos anos ainda de liga evidenciam o tamanho desse jogador. Jogando de MLB (aquele que se posiciona no meio da trio de LB’s) foi onde ele ganhou notoriedade na liga, e este jogador se tiver apoio da Linha defensiva pode ser o grande nome de nossa equipe, já que se trata de um jogador completo, cobre passes muito bem, inteligentíssimo em leituras de jogada da equipe adversária e com muita força para parar as corridas. Bobby Wagner é o grande nome dos linebackers e é aquele que pode colocar nossa defesa em um patamar gigante, um verdadeiro Playmaker.

 

OLB – KJ Wright

Desde 2011 em Seattle quando foi draftado na Quarta rodada, campeão do SuperBowl, KJ é figura marcante de nossa defesa, com anos brilhantes principalmente em 2016 quando foi selecionado ao ProBowl. Mas apesar de ter tido a temporada com mais tackles de sua carreira (132), a ultima temporada foi de queda de seu desempenho principalmente no quesito cobertura de passe, como também a dificuldade em tacklear em alguns momentos devido a parecer estar jogando lesionado. E são justamente essas lesões que põe em duvida seu futuro em Seattle, o jogador já lesionou o joelho direito duas vezes e houve até rumores de que o mesmo pode ser cortado, mas enquanto isso não acontece ele provavelmente será titular jogando como OLB (aquele que se posiciona nas pontas do trio de LB’s).

 

OLB – Jordyn Brooks

O recém draftado na escolha 27 de Seattle do draft 2020 apesar do Reach chega para ser titular. Apesar de ter jogado como ILB e não OLB nos seus anos de college, Pete Carroll afirmou que ele será utilizado como outside e isso faz total sentido se o Pete quiser manter sua defesa na formação 4-3 Under que é a característica de Seattle. Já temos analise do jogador “Prospecto Escolhido: Jordyn Brooks” onde o Raphael Oliveira nosso especialista em Draft fez um apanhado geral sobre o jogador “Ele é atlético, muito rápido e usa muito da sua velocidade para pressionar o quarterback. Jogo terrestre é o seu maior forte, muito bom, neste quesito, líder em tackles em diversos casos na NCAA” trecho da análise.

 

Rotação OLB – Shaquem Griffen

Apesar de ter alinhado muitas vezes na linha defensiva na temporada passada, Shaquem é o principal nome para a rotação de Outside LB, um jogador bem versátil e ágil, peca na cobertura de passes, mas ajuda bem nas Blitz. Sua história de vida é incrível e a cada ano ele se supera mais, draftado em 2018 se posto em campo podemos ver a evolução deste jogador.

 

Rotação ILB – Cody Barton

Draftado na temporada passada teve grandes atuações nos times especiais o que fez com que o jogador tivesse algumas oportunidades no time principal quando necessitado. Principal nome para a Rotação de Inside LB, ágil e tem ótimos ângulos de tackles, cobriu bem alguns gaps no jogo contra Green Bay o que contribuiu ao combate no jogo corrido.

Atualmente este é um dos grupos mais completos da equipe, mas precisa processar bem o playbook para que os erros da temporada passada não continuem.

Deixe uma resposta