Quem será o reserva de Russell Wilson para a temporada?

Foto: AP Photo/Elaine Thompson

Com Geno Smith indo para a Free Agency a posição de quarterback backup (reserva) está vaga e para o training camp podem vir até 2 nomes para no final ficar apenas 1, podendo vir via Draft ou via Free Agency. Para a matéria contei com a ajuda do grande Raphael Oliveira que cobre o draft aqui no site, no qual ele analisou os prospectos que podem vir pelo draft.

 

TREVOR SIEMIAN – FREE AGENT

Esta opção é tendo em vista os últimos backups de Seattle tendo estes características semelhantes ao Siemian. Sendo a escolha 250 na sétima rodada no draft de 2015 pelos broncos, Trevor chegou para ser o reverva de Peyton Manning e ajudar na transição de um possível novo QB que viesse pelo draft nos próximos anos. Realmente Denver draftou um QB na primeira rodada do ano seguinte Paxton Lynch que estava em Seattle na temporada passada foi o escolhido, mas sabemos que ele fracassou e se mostrou uma péssima escolha para Denver. Em 2016 Trevor Siemian teve sua temporada de titular mas não demonstrou ser um QB para o futuro da franquia. Em 2017 ele teve 11 jogos e foi colocado na reserva para Brock Osweiler. Trevor teve passagens por Minessotta e Jets, mas atuou em apenas alguns snaps em ambos os times. Ele tem 30 TD’s passados e 24 interceptações.

BRANDON ALLEN – FREE AGENT

Saindo do Denver Broncos Allen tem 27 anos e foi draftado por Jacksonville em 2016 na sexta rodada, mas não atuou por lá, no ano seguinte ele foi para os Rams onde permaneceu por 2 temporadas, mas também não atuou. Na ultima temporada ele atuou por Denver e teve 3 jogos como titular, no qual ele foi bem razoável  para um reserva, fez 6 TD’s e 2 interceptações. Tem a característica de pocket  passer diferentemente de Russell, mas nas ultimas temporadas os QBs reservas de Seattle não tinham as mesmas características de seu titular.

MIKE GLENNON – FREE AGENT

Este é um jogador mais experiente, com 30 anos Glennon tem passagens por Tampa, Chicago, Arizona e Oakland (atual Las Vegas Raiders). Draftado na terceira rodada pelo Buccaners ele foi titular em sua primeira e na segunda temporada até se machucar. Ele tem 29 jogos na carreira, 36 TD’s passados e 20 interceptações. Um QB que pode ser considerado até móvel no inicio de sua carreira pouco atuou nas ultimas temporadas.

CODY KESSLER –  FREE AGENT

Um QB de característica Scrambler como o Russell Wilson, Kessler estava em New England, mas já passou por Cleveland e por Jacksonville. Com 12 jogos na carreira ele tem 183 jardas corridas 9 TD’s corridos e 8 TD’s passados. Numa eventual saída de Russell Seattle não precisaria modificar todo seu estilo de jogo, claro que ia perder e muito em qualidade, mas a questão das jogadas curtas poderiam ser executadas por ele.

Esse vídeo mostra sua rapidez no pocket:

ANTHONY GORDON – DRAFT

Um prospecto para o dia 3 do draft Gordon atuou apenas na ultima temporada por Washington State Cougars, mas teve belos números na ultima temporada no college. Foram 5.579 jardas passadas, 48 TD’s passados e 18 Interceptações. Completou 71% dos passes tentados. Scouts de Seattle acompanharam 2 jogos dele presencialmente. Seria um belo nome e estaríamos mais tranquilos caso o Wilson ficasse indisponível.

JALEN HURTS – DRAFT

O nome mais difícil desta lista já que há muitos times interessados nele até para jogar como titular, Hurts viria com um papel diferente dos demais e podendo executar semelhante ao Tyson Hill dos Saints. O site Seahawks United reportou que Seattle seria um dos interessados pelo jogador, mas para isso provavelmente teria que usar sua escolha 64 da segunda rodada já que o jogador está cotado para o inicio da terceira rodada, não da pra saber se John Schneider pagaria alto por este jogador, mas alguns motivos podem levar a crer que ele pode desempenhar muito mais que um papel de reserva.  Jogando como um “joker” (coringa) pelos Saints Hill foi fundamental em muitas jogadas e se nosso Offensive Coach quisesse ousar um pouco Hurts faria muito bem esse papel, podendo passar, receber, correr e até bloquear, seria um elemento surpresa em nosso ataque. Hurts jogou em Alabama e Oklahoma durante o College.

TD Correndo:

TD Passando:

TD Recebendo:

 

OUTROS NOMES POSSÍVEIS

  • Paxton Lynch – pode voltar para Seattle para se backup.
  • Geno Smith – Mesma situação do Lynch.
  • Malcon Perry – Provavelmente será UDFA.
  • Nate Stanley – Nome para o fim do draft.

 

Sabemos que Wilson consegue se manter saudável principalmente por que ele se cuida muito tanto em campo quanto fora dele, mas um qb que possa substituir a altura é essencial para qualquer time.

Deixe uma resposta