Porque Benson Mayowa era um reforço necessário pra Seattle!

Photo by Scott Winters/Icon Sportswire

O Defensive End Benson Mayowa volta a Seattle através da free Agency, vindo dos Raiders o DE já havia atuado em 2 jogos por Seattle em 2013, ele foi UDFA(undrafted free agent, aquele que não é draftado, mas pode ser contratado pelas franquias) que foi pego pelo Seahawks mas que pouco atuou naquele ano.

Mayowa sempre foi um jogador de rotação pelas equipes que passou, mas alguns motivos levam a crer que ele possa ter mais chances como titular por Seattle. O jogador demonstra uma franca evolução desde que entrou na NFL, sendo que atingiu seu auge na temporada passada, com 7 sacks e sendo o DE que mais pressionou o QB adversário entre os jogadores de rotação da NFL. Para se ter uma noção ele produziu um terço dos Sacks que Seattle teve na temporada passada.

Com as Saída de Quinton Jefferson para o Bufallo Bills e o impasse de Clowney para renovar levam a crer que Mayowa terá chances como titular e que o mesmo pode ser uma grata surpresa, claro que se comparado com Jadeveon Clowney ele tem bem menos talento, mas se nomes vierem pelo draft como (Gross-Matos, AJ Epenesa, Brandle Anae), se Seattle renovar com o Clowney ou se contratarmos algum nome da Free Agency como Ngakoue ou Griffen, teremos assem uma dupla que poderar produzir muito durante a temporada.

Supondo que Seattle traga Gross-Matos e renove com Clowney, Mayowa exerceria um belo papel de rotação além de ser uma segurança  para a posição caso alguém se machuque.

Além de Seattle ele jogou pelo Oakland Raiders , Dallas Cowboys e Arizona Cardinals, possui 87 jogos na carreira, 20 sacks, 131 tackles combinados, 34 tackles para perda de jardas, além de 41 QB hits.

Mayowa é um reforço necessário, pois durante a temporada passada a DL de Seattle pouco pressionou, como também sofreu muito com lesões. Este jogador pode não ser um dos maiores DE da liga, mas ele pode contribuir muito na posição além de contribuir na evolução dos novatos que virão pelo Draft. Mayowa acertou por 1 ano recebendo 3 milhões garantidos podendo chegar até 4 milhões com incentivos.

Deixe uma resposta