Prospectos #4: Yetur Gross Matos

Mais artigo um artigo da série “Prospectos”, como dito nos primeiros artigos iremos comentar sobre os possíveis jogadores a serem “draftados”. Porém desta vez iremos “destrinchar” um pouco mais Yetur Gross Matos, Defensive End, Penn State.

(Foto: Grace Brennan/247)

Caso não tenha lido os outros artigos da série ainda, irei deixar o link abaixo para vocês.

LEIA: Prospectos #1 – Linha Defensiva

LEIA: Prospectos #2 – Linha Ofensiva

LEIA: Prospectos #3 – Cesar Ruiz

Linha defensiva, a temporada não foi muito boa para este setor, fomos o 2º pior time em sacks (28), só não pior que o Miami Dolphins com 23 sacks. Gross Matos é o um forte candidato a ser nossa 27ª escolha, vários mocks colocam os Seahawks o escolhendo. Ele já teve sua reunião com Pete Carroll (Head Coach) e John Schneider (Geral Manager) no Combine, além de também impressionar nos treinos físicos com suas habilidades.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

College: Penn State

Classe: Junior

Altura: 6’5 (1,96 metros)

Peso: 265 lbs (119 KG)

Braços: 34 in (87 cm)

Mãos: 9 in (23 cm)

 

RESULTADOS DO COMBINE

Bench Press: 20 repetições

Vertical Jump: 34.0 in (87 cm)

Broad Jump: 120.0 in (3.05 metros)

LEIA: NFL Combine

 

ESTATÍSTICAS

(Foto: gopsusports.com)

 

PONTOS POSITIVOS:

Um jogador muito ágil isso é fato, porém tem que ser bem utilizado. Ele mostra uma agilidade, velocidade e uma mudança de direção muito boa.

Gross Matos poderia ser uma ótima ajuda a nossa secundaria, diminuiria o tempo do QB dentro do pocket, fazendo com que lance em movimento, deixando a vida dos DBs mais fácil. Um jogador que daria a volta no OT muito mais rápido que nossos Defensive End atuais, coisa que não fizemos bem na última temporada.

PONTOS NEGATIVOS:

Precisa melhorar sua velocidade e técnica com as mãos, pois quando não ganha na explosão física tende a ficar preso nos bloqueios ou perde tempo demais até chegar no QB.

Já foi testado no college seu baixo rendimento jogando em 3-4 (3 DLs e 4 LBs), Seattle precisa continuar com o 4-3 (4 DLs e 3 LBs) caso queira ter sucesso com ele, e aprender com os erros que Penn State teve, fazendo ele jogar como NT ou deixando com marcações duplas a todo momento.

AVALIAÇÃO GERAL

Pode vir ser o pass rusher de qualidade que precisamos, tem tamanho, velocidade e força. Ainda tem que evoluir em alguns pontos como sua técnica de mãos.

Com Jadeveon Clowney e Jarran Reed podendo virar free agent, sobraria a nossa grande aposta de primeira rodada L.J. Coolier como dupla de Defensive End, que não mostrou até agora para que veio, quem “salvaria“ seria Rasheem Green que teve algumas boas aparições, mas mesmo assim não é o suficiente, precisamos de reforço URGENTE!, e Yetur Gross Matos pode ser este cara.

PROJEÇÃO:

1ª RODADA

 

Gostou?

Deixei seu feedback abaixo.

One Reply to “Prospectos #4: Yetur Gross Matos”

  1. Gostaria muito que ele fosse selecionado,porém como já conhecrmos o modo operandis da dupla PC/JS, trade down com certeza teremos. Pois já perdemos pick de 5° rodada, acho que só usarão se tiver algum jogador que vá mudar o time de cara.

Deixe uma resposta