Conheça o primeiro reforço de Seattle na Free Agency

Photo by NFL

Seattle fez sua primeira contratação na Free Agency desta temporada, trata-se de B.J. Finney, jogador do interior de linha ofensiva vindo dos Steelers. Com um contrato razoável de 2 anos por 8 milhões, Finney chega em Seattle como uma opção para nossa linha ofensiva, inicialmente será reserva mas se fizer um bom training camp pode ter oportunidades, mas isso irá depender também do draft e do restante da free Agency, onde novos nomes podem chegar.

Com 59 jogos na carreira, mas apenas 13 como titular, Finney demostrou versatilidade na OL dos Steelers, no qual jogou em todas as posições da linha ofensiva variando até como TE, mas se destacou jogando em sua posição de origem como Left Guard e também como center.

Neste vídeo vemos o bom trabalho abrindo corridas:

Na NFL atual é muito importante que um jogador seja versátil, onde ele pode ter mais oportunidades. Finney demonstra ser um jogador que não comete muitas faltas, possui apenas 3 na carreira sendo apenas um holding. Mas vale ressaltar que provavelmente como em Pittsburgh terá poucas oportunidades.

Finney protagonizou um dos lances mais engraçados da temporada passada onde todos da linha ofensiva cometeram False Start, menos ele:

O que me deixa contente é saber que sua contratação pressiona os jogadores que já estão no elenco para que desempenhem melhor seu papel, além de saber que se alguém da linha ofensiva se encontrar inativo teremos um bom reserva.

Deixe uma resposta