Continuaremos a falar de alguns prospectos, deve ser uma unanimidade para todos que nossas principais necessidades sejam as trincheiras. Mas hoje iremos do lado ofensivo.
Caso não tenha lido abaixo tem o primeiro texto da serie.
LEIA: Prospectos #1 – Linha Defensiva
Não é de agora que nossa OL está bem ruim, não dando o tempo necessário para as rotas serem concluídas e pior, deixando Wilson vulnerável e suscetível a pancadas desnecessárias.
Para exemplificar melhor apenas algumas estatísticas, a linha ofensiva permitiu:
48 sacks (9º Pior da liga empatados com os Bengals) só não fomos piores por que RW3 é um quarterback que se movimenta MUITO bem dentro e fora do pocket, além disso, os outros times acima apenas 2 tem quarterbacks moveis, Cardinals e Texans (Kyle Murrey e Deshaun Watson) respectivamente e 111 QB hits (4º Pior da liga)
Bom, vamos lá, alguns destes prospectos poderão estar disponíveis para nós na primeira rodada.
Os critérios avaliados foram, sua estatura, força, técnica com as mãos e velocidade.
E começando com Mekhi Becton.
Mekhi Becton – Offensive Lineman, Louisville Cardinals
(Foto: Joe Robbins, Getty)
Becton é um LT de origem, porém também jogou em algumas situações como RT, este monstrinho tem 6’7 (2 metros) de altura e 370 lbs (167 KG) aproximadamente, foi um prospecto de 3 estrelas vindo do high school, aonde jogou por highland Springs em Virginia, atualmente para o draft ele é cotado como top 15, mas por conta dos bons jogadores de OL disponíveis na free agency, ele pode cair nos boards.
Seu principal ponto forte é claro que seu tamanho somado a sua força, Becton tem vários highlights jogando seus adversários no chão.
AYE BECTON LITERALLY THREW HIM OFF THE SCREEN! 😭😭😭😭😭😭😭😭 pic.twitter.com/KApSOi7MIG
— Kyle Crabbs (@GrindingTheTape) December 24, 2019
Empurrando seus adversários com extrema facilidade.
EYES ON LT:
Mekhi Becton of @UofLFootball is a long, massive, powerful and nasty JYD. Very good hand usage #EyesOnOLine#StrikeLeverageDriveFinish pic.twitter.com/cYZZ763Y4x— Duke Manyweather (@BigDuke50) October 1, 2019
O próximo da lista é:
Josh Jones – Offensive Lineman, Houston Cougars
(Foto: Robert Sellers, 247Sports)
Jones é um LT de origem, foi um prospecto de 3 estrelas vindo do high school, aonde jogou por Fort Bend Bush no Texas, para este draft, ele é cotado para ser escolhido no final da 1º rodada.
Jones é um jogador grande, forte e pesado, com 6’5 (1.95 metros) de altura e 310 lbs (140 KG) aproximadamente. Sua grande vantagem é sua força combinada com velocidade, quase sempre ganha no 1×1.
Been a lot of scouting buzz about @UHCougarFB OT Josh Jones this week. Here he swallows up one of the best pass rushers in Mobile, UNC's Jason Strowbridge.#SeniorBowl pic.twitter.com/NM6eiVRfZ1
— Chase Goodbread (@ChaseGoodbread) January 23, 2020
Mas nem tudo são flores, a desvantagem é a técnica com as mãos. Da para ver como ele consegue controlar o DE na força, mas quando necessitou de técnica, perdeu o contato com o adversário, deixando seu QB venerável.
JOSH JONES (Houston) is impressing @seniorbowl … He has “QUIET FEET and LOUD HANDS” pic.twitter.com/gBYLPftJab
— Paul Alexander (@CoachPaulAlex) January 23, 2020
Austin Jackson – Offensive Lineman, USC Trojans
(Foto: Joe Robbins, Getty)
Jackson é um jogador de 6’6 (1.98 metros) de altura e 305 lbs (138 KG) aproximadamente, orginalmente um LT, porém alguns analistas veem com mais sucesso jogando de RT na liga, um prospecto de 4 estrelas vindo do high school, 35º no ranking geral da 247sports, aonde jogou por North Canyon, no Arizona, um dos jogadores com a melhor técnica com as mãos e extremamente atlético.
Austin Jackson (@ChocoDro), former 5⭐️ recruit & USC signee, also happens to be a star for his high school track team. pic.twitter.com/CaBfOyUsab
— Campus Insiders (@CampusInsiders) April 6, 2017
The OT class in the 2020 #NFLDraft continues to get better. There’s a lot to like about #USC LT Austin Jackson (6-6, 310, Jr.).
Athletic, springy out of his stance, and his hands are super strong at the POA. pic.twitter.com/QVJqytierF
— Jordan Reid (@JReidNFL) November 6, 2019
Mas também se avalia muito sua capacidade contra pass rushers de alto nível, aqui no caso contra A.J. Epenesa
Watching DE A.J. Epenesa vs USC LT Austin Jackson. For the first half I keep thinking he’s that typical Iowa lunchpail stay-in-your-lane guy, but then he he’s so quick with his hands to get into the backfield for this near-sack. pic.twitter.com/vqUD9c1C5a
— CatNFL (@BrianCatNFL) December 28, 2019
É esperado que o time reforce a OL depois de pedido do Wilson, somado a saídas de alguns jogadores, ficamos com poucas opções para a OL, onde tem que ser preenchida com jogadores de verdadeira qualidade.
Gostou?
Deixe seu feedback abaixo.