“Novo reforço para a DL?” como Yannick Ngakoue pode resolver os problemas de nossa DL

Segundo o insider Tony Pauline, Seattle estaria atrás do Defensive End do Jacksonville Jaguars, Yannick Ngakoue, para completar sua linha defensiva que possivelmente perderá um dos seus jogadores, pois a saída de Jadeveon Clowney parece eminente, que para renovar seu contrato quer ser o mais bem pago da liga na posição, e fontes indicam que Seattle só estaria disposto á pagar um contrato de até 19 milhões de dólares.

Essa contratação seria por meio de uma troca no qual Seattle oferece suas escolhas 27 (1°Rodada) e 59 (2°Rodada) do draft 2020; e receberia o DE Yannick Ngakoue e a escolha 42 (2°Rodada) do draft 2020. Para este que vos escreve Seattle acertaria e muito se essa troca acontecer, pois dá uma escolha de primeira rodada por um jogador que vale isso e ainda subiria sua escolha de segunda rodada dá 59° para á 42°.

Na temporada de 2019 o Seahawks sofreu no aspecto de não pressionar os QB’s adversários, sendo apenas o 25° time com mais QB Preassure(pressão no QB). Números que explicam a má gestão de Ken Norton JR como nosso Defensive Coach. Mas nossa linha de defesa também tem culpa no “cartório”, já que em vários aspectos individuais eles falharam por muito.

Draftado na terceira rodada do draft de 2016 pelos Jaguars, Yannick Ngakoue é um dos grandes Defensive Ends da liga atualmente, com 24 anos e quatro temporadas na NFL ele já possui 37,5 sacks, 105 tackles e 14 fumbles forçados. Com o fim de seu contrato os jaguars colocaram a franchise tag, o que demonstra que ele é um jogador importante. Este DE apresenta muita velocidade e força física que impressiona, tem muito potencial e às vezes chega a ser até subestimado, mas isso se dá por jogar em um time de pouca visibilidade como os Jaguars.

Não sabe o que é Franchise Tag? Leia:  http://proseahawksbrasil.com.br/2020/02/25/entenda-as-franchises-tags/

Ao lado de Calais Campbell, Ngakoue comandava a linha defensiva de Jacksonville, com seu atleticismo, destacasse por ser muito veloz e por pressionar o QB tanto pelo meio, mas principalmente fazendo a rota por fora, pois ele quando marcado apenas por um jogador da linha ofensiva muitas vezes sua força se destaca e ele vence os duelos nas trincheiras. Por se mover muito bem ele se destaca por geralmente cansar o jogador que lhe marca.

Comparando com o Jadeveon Clowney que provavelmente está de saída, o Ngakoue leva vantagem em se manter saudável e principalmente em
números de Sacks que não é muito a característica do Clowney. Já nos quesitos de liderança e moral da equipe o Jadeveon está a frente.

Sendo assim, se o Ngakoue realmente for trocado será um grande reforço para nossa defesa, principalmente para QB hits e Sacks que foram os maiores problemas de nossa linha defensiva esta temporada. Preço justo pela troca, e acho até que Seattle tem vantagem no negócio. Mas a linha defensiva ainda precisará de mais um reforço que pode ser pelo draft com uma escolha de segunda ou terceira rodada.

Deixe uma resposta