Prospectos #1: Linha Defensiva

Com o NFL Draft se aproximando cada vez mais, iremos dar início a uma nova série, “PROSPECTOS”, os 3 primeiros iremos comentar sobre os possíveis jogadores disponíveis na 27ª escolha, e o tema de hoje é a linha de defensiva.

De 2000 até 2018, os Seahawks tiveram apenas 3 temporadas abaixo dos 30 sacks. Uma das suas piores estatísticas em sacks desde 2000, quando teve 27 sacks no mesmo ano, em 2002 e 2009 tivemos 28 sacks, agora também podendo ser somado a temporada de 2019 com também 28 sacks. Deixando isso óbvio precisamos de um pass rusher de qualidade.

Vamos lá, começaremos com o principal nome para nos ajudar com este problema.

Yetur Gross Matos, Defense Lineman, Penn State Nittany Lions

(Foto: John Jones, USA TODAY Sports)

Gross Matos é um forte candidato a ser a nossa 27ª escolha, entre os Pass Rushers ele é meu preferido.

Joga em todas as posições da linha, mas seu maior rendimento é como DE, com 6’5 (1,95 metros) de altura e 265 lbs (119 KG) aproximadamente, foi um prospecto de 4 estrelas vindo de Chancellor High school, em Virginia. Ele é um pass rusher de qualidade e muito bom contra o jogo corrido, sua principal qualidade é a explosão.

Em contrapartida, marcações duplas ou quando joga na formação 3-4 é quando vemos seu pior nível, mas se somarmos Gross Matos a uma linha com Clowney e/ou Reed, teremos uma linha defensiva de respeito.

O próximo é o Curtis Weaver.

Curtis Weaver, Defense Lineman, Boise State Broncos

(Foto: Icon Sportswire, Getty)

Weaver é um dos DL mais técnicos deste draft, diferente do Gross Matos ele não joga tão bem em todas as posições da linha.

Waver tem 6’3 (1.90 metros) e 266 lbs (120 KG) aproximadamente, foi um prospecto de 3 estrelas vindo de ST. Anthony high school, na Califórnia. Como dito acima ele é um dos mais técnicos e também um dos mais inteligentes jogadores deste draft.

Ao avaliar este jogador, não enxerguei muita velocidade, mas enxerguei uma técnica de mãos para desviar do adversário, e quando não ganha neste jogo de mão sabe esconder o peito dos OLs.

Alguns lances mostram o quão talentoso ele é.

 

 

 

Na 27ª temos poucos DE, pois a grande maioria são OLB ou estão no início do 2º dia, mas não é justificativa, temos que reforçar este setor via draft, pois não podemos esperar o L.J. Collier melhore da noite para o dia.

 

Gostou?

Deixei seu feedback abaixo.

2 Replies to “Prospectos #1: Linha Defensiva”

  1. […] LEIA: Prospectos #1 – Linha Defensiva […]

  2. […] LEIA: Prospectos #1 – Linha Defensiva […]

Deixe uma resposta