Primeiro mock draft pós NFL Combine, este é nosso mock 2.0, feito pelo Matheus Lima.
LEIA: Explicando nossas picks
LEIA: Mock 1.0
LEIA: NFL Combine
1ª Rodada, 27ª escolha geral – Yetur Gross-Matos/EDGE
Para acabar com os reachs de primeira rodada para Seattle, Gross-Matos chegaria para mudar uma DL que pouco pressionou QB´s na ultima temporada, com muita força física e uma ótima mentalidade, conseguiu 17,5 sacks nos ultimas dois anos por Penn State, com um teto alto ainda para evoluir seria uma grande felicidade contar com ele em nossa DL no qual o mesmo contribuiria muito pressionando o QB e contendo o jogo corrido, grandes déficits da defesa de Seattle em 2019. Teve números bem comuns no combine o que pode ser um bom sinal pois é uma garantia a mais que esteja disponível nessa posição, fez 20 repetições no supino o que demonstra um pouco de sua força.
Yetur Gross-Matos is one of the most underrated players in this draft. Classic 4-3 DE with a lot of power. Here he gets the tackle working upfield before ripping back inside for the sack. High effort player, motor never stops running. @ArrowheadLive pic.twitter.com/nEmfCTXcDS
— Caleb James (@CJScoobs) February 24, 2020
2ª Rodada, 59ª escolha geral – Austin Jackson /OT
Para reformular a OL tão baqueada de Seattle, Austin Jackson seria uma peça fundamental para dar mais tempo para Russell Wilson no pocket, apesar de um uso de mãos pouco apurado o que faz com que ele tenha alguns holdings por USC, Jackson possui um baita atletismo além de muita agilidade, peca em alguns aspectos como bloquear para os RB´s correrem, mas sempre atento pra proteger seu QB. Foi destaque no combine fazendo 27 repetições no supino.
Watch USC LT Austin Jackson’s hand replacement… Epenesa knocks one down, replace!! Beautiful stuff
Thoughts on this kid… @BigDuke50 @geoffschwartz @BrandonThornNFL @BigWillie7179 pic.twitter.com/aQ3I5rNnIV
— Ben Fennell (@BenFennell_NFL) January 24, 2020
2ª Rodada, 64ª escolha geral (troca do Frank Clark para os Chiefs) – Brandon Aiyuk/WR
Com a suspenção de Josh Gordon a posição de WR3 ficou vaga já que o resto do corpo de recebedores não mostraram tanto trabalho como DK e Lockett, vindo de Arizona State Brandon Aiyuk mostrou grande eficiência principalmente em ganhar muitas jardas depois da recepção, apesar de ter um pequeno problema com drops, Aiyuk pode ser um ótimo alvo para RW, que seria necessário para o QB mais bem pago da liga, além de possuir uma característica que na minha opinião não é de tanta importância para um WR, mas para nosso Head Coach é fundamental ajudar nos bloqueios. Demonstrou uma boa agilidade no Combine correndo as 40 jardas em 4,50 segundos.
Arizona State WR Brandon Aiyuk with a neat Stutter-Go. Not how Aiyuk "Sits down" to sell a change of direction. The DB breaks on it and Aiyuk blows right past him pic.twitter.com/ZvEg0RC7ls
— James Russell (@jamesru1) March 3, 2020
3ª Rodada, escolha compensatória ainda não definida. – Nick Harris/IOL
Um dos grandes problemas de Seattle ao longo das ultimas temporadas foi a linha ofensiva, principalmente por não dá tempo para Wilson pensar e executar bons passes, sendo um dos maiores problemas o interior desta linha ofensiva que carece de uma reformulação. Nick Harris é um grande prospecto que pode jogar de Guard e até Center, com um teto de evolução alto, se destaca principalmente por seus bloqueios que ajudou muito para o jogo corrido de Washington. Sua chegada seria de grande impacto para dar mais tempo ao RW e ajudar no jogo corrido. Fez um combine apagado, mas fez uma boa marca no pulo vertical 29.5 inches.
Nick Harris – OC #56 – is one of the best zone OL in this entire class. His angles whether covered or uncovered, path to the second level, and ability to frame blocks in space are outstanding.
The power behind the punch is just a welcomed bonus for removing hands pre-climb. pic.twitter.com/U84IITvdZM
— Matt Lane (@ChiefinCarolina) January 20, 2020
4ª Rodada, 123ª escolha geral/ Solomon Kindley/IOL
Um Steal para essa posição, Solomon Kindley vindo de Georgia chegaria como mais uma peça de reformulação da linha ofensiva de Seattle, com uma boa característica de bloqueios e um bom uso das mãos, além de se destacar por sua força física, pecando apenas em algumas faltas pessoais. Participou apenas das reuniões no combine, aliás Seattle se reuniu com o jogador, além dos Packers e Cowboys.
Llevo varios días viendo Guards y, a diferencia que la mayoría de los Rankings de Posición, mi favorito es #66 Solomon Kindley. Lo curioso es que me parece el mejor a mucha diferencia del resto. En ningún ranking lo contemplan como G1.pic.twitter.com/6x7H485V7N
— NE Patriots Hispano (@catanovski) February 23, 2020
4ª Rodada, escolha compensatória ainda não definida. Brandon Jones/S
A secundária foi ganhando forma durante a temporada, mas ainda demonstra alguns problemas. Vindo de Texas Brandon Jones mostra um grande potencial para jogar como Strong Safety, além de muita agilidade. Com boas marcações em zona, mas alguns problemas nas marcações homem a homem, BJ chegaria para compor nossa secundária. Por ter passado por uma cirurgia em dezembro não realizou exercícios no combine, apenas entrevistas mas Seattle não esteve entre os times que o entrevistou.
Texas S Brandon Jones’ INT pic.twitter.com/CJx6a0dkk2
— Kaelen Jones (@kaelenjones) October 26, 2019
5ª Rodada, 136ª escolha geral (Troca do Nick Vannett para os Steelers) Ke’Shawn Vaughn/RB
Com problemas de lesões, nosso corpo de RB foi devastado para os playoffs é tanto que recorremos ao Beast mode, mas para a próxima temporada Ke’Shawn Vaughn de Vanderbilt seria uma ótima aposta para fortalecer o jogo corrido de Seattle. Com uma boa habilidade para receber passes e conseguir conversões curtas de 3° down, contando também com um físico forte para a posição, precisa apenas melhorar a proteção ao QB, ponto que nenhum de nossos RB’s possui. Seu atleticismo pode colocá-lo numa posição superior. Foi bem no combine com 4.51 segundos nas 40 jardas e 32 inches no pulo vertical.
Ke'Shawn Vaughn – RB #5 – may be flying under the radar after a down year for Vanderbilt. All around RB that's effective in the passing game, high quality in pass pro, makes fluid cuts, and has good contact balance/ability to run through traffic.
No major weaknesses in his game pic.twitter.com/1ZlvQ22yst
— Matt Lane (@ChiefinCarolina) January 6, 2020
6ª Rodada, escolha compensatória ainda não definida. Tyler Clark/IDL
Um steal se pego nesta posição, Tyler clark de Georgia chegaria para compor nossa linha defensiva. Destacou-se muito no sênior bowl por sua capacidade de pressionar a linha ofensiva dando pouco espaço ao QB pelo meio. Precisa ajustar sua pegada de mão e controlar-se pelas faltas mas seria uma ótima adição e custo benefício para Seattle. Não participou do combine.
Tyler Clark, UGA.
Going to have a big year but this one is dedicated to @ESPNBooger just to show that sometimes 2 OL still can’t block 1 DL….. pic.twitter.com/4fqDPWswWa— Cole Cubelic (@colecubelic) April 15, 2018
7ª Rodada, escolha compensatória ainda não definida. Dane Jackson/CB
Para a ultima escolha, um razoável Cornerback para compor o grupo, como de costume Pete Carrol não costuma gastar picks altas nessa posição. Dane Jackson de Pittsburgh mostrou-se consistente nas marcações em zona, mas alguns problemas nas marcações individuais. Bom na cobertura de passes e suficiente no combate ao jogo corrido uma sétima escolha estaria de bom tamanho mais que isso seria um Reach. Mostrou boa agilidade no combine fazendo 4.57 segundos nas 40 jardas.
Pitt CB Dane Jackson:
– Good athleticism
– Sticky coverage corner
– Great tackler
– Scheme versatile
– Fluid hips, good mirroring ability
– Good ball production (26 PBUs in the last two years) pic.twitter.com/C12BWJSHqw— Nick Farabaugh (@FarabaughFB) February 9, 2020
Bom texto, bons prospectos, que Seattle não erre mais uma vez nesse draft!!!
Nosso problema é sempre a primeira rodada, há tempos que não fazemos uma boa escolha.