XFL: A nova rival da NFL

Eai galera do Pro Seahawks, tudo bom?

A temporada acabou com o Kansas City Chiefs como campeão do Super Bowl, levando seu 2º título para casa, e com isso nos deixando sem jogos de futebol americano até setembro, bom pelo menos da NFL, para cobrir este vazio teremos a XFL.

Sábado (8) começará a liga que tentará rivalizar com a NFL, 19 anos depois de uma única temporada que foi marcada pelo seu fracasso, irá voltar com um novo modelo e estrutura. Segundo Vince McMahon proprietário da liga, a ideia é “bater de frente” como a AFL nos anos 60 e não ser uma liga de desenvolvimento para a NFL.

Além da XFL, McMahon também é proprietário da WWE, que tentou fazer essa mistura de luta com futebol americano em 2001, atualmente ele não quer isso, também não permitirá jogador com histórico criminal. Questionado se será o mesmo modelo feito em 2001, “Estamos avaliando os jogadores de diversas formas, incluindo sobre o tipo de ser humano que eles são, se você tem algum histórico criminal ou cometeu um crime, você não vai jogar nessa liga”, disse o proprietário.

 

Bom, mas vamos ao que interessa começando com os times.

Esta temporada irá trazer 8 times espalhados pelo pais. Conheça seus nomes e logos.

Mas porque estamos falando da XFL, o que ela haver com os Seahawks?

Possíveis jogadores a quem devemos olhar, claro, não iremos criar esperanças de assinar com algum jogador que do nada irá ir ao Pro-bowl, as chances são baixíssimas, até por que quase todos já tiveram suas chances na NFL, mas por outro lado podemos ter alguns bons reservas ou quem sabe um jogador de rotação saindo da XFL.

 

Vamos a alguns nomes conhecidos e de destaque na XFL.

Cardale Jones, QB, DC Defenders

De QB reserva a campeão do College Football em 2014. Temporada que jogou apenas 3 jogos Big Ten Championship (Final da conferencia), Allstate Sugar Bowl (Semi-final do college football) e College Football Playoff National Championship (Final do college football), mas os três principais, gerando assim um “hype” super alto para jogar na NFL, algo que não se confirmou.

Selecionado na 4ª rodada (139ª geral) pelo Buffalo Bills no draft 2016, jogou apenas 1 jogo na liga sendo pelos Bills, tendo 6/11 de passes completos, 96 jardas e 1 interceptação.

Passou pelos Chargers de 2017-2019, ano passado chegou até assinar com os Seahawks, onde ficou contratado por meros 11 dias. Vamos ver o que Jones pode fazer em outra liga.

 

Kony Ealy, DE, Houston Roughnecks

Escolhido na 2ª rodada (60ª geral) pelos Panthers em 2014, foi um jogador de mais rotação do que titular, pelo menos não comprometia a sua equipe. Seu melhor momento foi no Super Bowl 50, mesmo com a derrota para os Broncos Kony Ealy terminou a partida com 3 sacks, 1 interceptação, 1 passe desviado e 1 fumble forçado.

Também teve passagens nos Jets e Raiders.

Somados Ealy tem 92 tackles combinados, 15 sacks, 14 passes desviados e 2 interceptações, nos seus 5 anos de liga.

Este é um jogador que irei acompanhar mais, sua ajuda na rotação da linha defensiva dos Seahawks tende a ser boa, vamos ver sua performance na XFL.

 

Christine Michael, RB, ST. Louis BattleHawks

Michael foi escolhido pelo Seahawks na 2ª rodada (62ª geral) do draft de 2013, aonde passou 2 temporadas sendo o 3° reserva da equipe de RBs, pouco utilizado foi trocado com o Dallas Cowboys, também com pouco espaço rodou por alguns times como Redskins (Pratice Squad), Seahawks (2ª Passagem), Packers e Colts.

Somados Michael tem 256 tentativas de corrida para 1.089 jardas e 7 TDS em seus 7 anos de NFL. Seu melhor ano foi na 2ª passagem nos Seahawks em 2016, jogou 9 jogos, teve 469 jardas e 6 TDs até ser dispensado. A justificativa do Pete Carroll foi a volta do Thomas Rawls.

 

Menção honrosa

Matt Elam, S, Florida, DC Defenders

Brandon Silvers, QB, Troy, Seattle Dragons

Landry Jones, QB, Oklahoma, Dallas Renegades

Sammie Coats, WR, Auburn, Houston Roughnecks

Jordan Ta’amu, QB, Mississippi, St. Louis Battlehawks

Aaron Murray, QB, Georgia, Tampa Bay Vipers

Keenan Reynolds, WR, Navy, Seattle Dragons

Quinton Flowers, RB, USF, Tampa Bay Vipers

Tyree Kinnel, S, Michagan, DC Defenders

 

Acha que faltou alguem? Deixe seu feedback embaixo.

Deixe uma resposta