Seattle Seahawks @ Philadelphia Eagles – Wildcard Round

 

Pré jogo Seahawks @ eagles

 

Olá 12’s! feliz ano novo e com um novo ano, um novo campeonato começa… os playoffs!

Todos os times querem a oportunidade de jogar em janeiro. E pra nossa alegria, os Seahawks sempre nos dão esse privilegio. Na rodada desta semana, enfrentaremos os Eagles que enfrentamos já nessa temporada na semana 11. Apesar de termos vencido eles lá em Filadefia, não podemos nos deixar enganar com o estereótipo que é um time fraco e com muitas lesões. De fato é um time com muitas lesões. Porém desde o ultimo confronto entre as equipes, os eagles de fato deram a volta por cima na temporada e venceram jogos dificílimos em momentos decisivos. Mesmo com o corpo de recebedores dos eagles ter sido devastado com lesões, Carson Wentz tem achado conexão com jogadores que eram do practice squad e tem conseguido mover as correntes. A defesa de Philly se mantém forte, veloz e agressiva. O que Seattle tem que ficar atento pois o front 7 de filadelfia tem muita qualidade pra parar o jogo corrido e pressionar o quarterback. Os eagles são um time que muitas pessoas acham que será um jogo fácil e com matchup favorável. Porem não é bem assim. Seattle sabe o que deve ser feito, afinal já venceu nesse mesmo estádio contra esse mesmo time nessa temporada. Nos resta agora torcer e esperar muito pra que consigamos fazer uma boa partida e vencer o jogo sem grandes complicações. Wentz nunca jogou um jogo de playoffs, a experiencia deve pesar bastante para Seattle.

Agora vamos ao momento que você leitor estava aguardando… Os Key matchups dos playoffs!!!

Key Matchups para o Seattle Seahawks:

1 – Parar o jogo corrido dos eagles: Miles Sanders surgiu como running back de uma forma surpreendente em uma posição crucial para o time dos eagles. Sanders tem tido números excelentes desde que assumiu a o posto de titular e tem feito corridas  cruciais, físicas e decisivas até para os eagles. Desde que Sanders passou a jogar bem, os eagles melhoraram muito.

2 – Implementar o jogo aéreo no ataque: Nosso grupo de recebedores deve ser o ponto focal no ataque uma vez que nosso backfield está com uma grande duvida sobre o que pode produzir. Nosso jogo aéreo precisa aparecer contra uma secundaria que melhorou muito mas ainda tem seus problemas, e com um QB de elite que temos, devemos achar os espaços.

3 – Pressionar Carson Wentz: O qb dos eagles já mostrou que vem tendo muitos problemas quando pressionado, especialmente agora com a saída de Brando Brooks, offensive guard de elite dos eagles. Brooks que vinha sendo peça fundamental na proteção e no jogo corrido, está fora. Precisamos explorar isso e forçar Wentz a lançar bolas sob pressão pra termos um domínio e claras chances de vencer.

4 – Forçar turnovers:  No primeiro jogo entre as equipes, os eagles tiveram 5 turnovers, um time que entrega a bola pro adversário dessa forma, não pode esperar vencer, até porque isso mexe com o momento do jogo e dos times.

5 – Diminuir o ímpeto da defesa dos eagles: Como já falado, o front 7 de Philadelphia é muito forte e agressivo, além de ser veloz. Com uma grande incerteza na posição de running back, os seahawks precisam achar uma forma de trabalhar a bola longa com o playaction, os screen passes, e bloquear melhor mesmo. Vamos enfrentar um dos melhores defensive tackles da liga, só isso já é algo que deve contar como alerta. Sem duane brown, as coisas precisam ser mantidas em controle nas nossas trincheiras ofensivas.

 

Key Matchups para o Philladephia Eagles:

 

  • – Controlar o relógio: Os Eagles precisam deixar Russell Wilson o maior tempo possível fora de campo e pra isso precisam conseguir um ritmo ofensivo, além de a sua defesa jogar como jogou contra dallas, fazer um jogo impecável.
  • Pressionar Russell Wilson: Todos sabemos que uma hora ou outra a pressão vai chegar em Wilson, a questão é quando. Filadelfia é um time que tem muito talento no front 7, e Seattle tem muita deficiência protegendo o pocket. Essa é a maior chave do jogo para os eagles.
  • Fazer um jogo muito físico nas trincheiras: Os eagles precisam ganhar as batalhas nas trincheiras se quiser ter uma chance de vencer estabelecendo o jogo corrido e dando tempo para Carson wentz achar seus recebedores.
  • – Cuidar bem da bola: se os eagles quiserem vencer e serem levados a sério, não podem cometer tantos turnovers como foi na ultima partida. Turnover e relógio são as duas chaves óbvias pra qualquer time jogando em playoffs.
  • Envolver os Tight Ends no jogo: Ainda não se sabe se Zach Ertz joga esta partida, mas Dallas Goedert que tem aparecido em momentos cruciais nos eagles na ausência de Ertz. Filadelfia precisa trabalhar seus tight ends especialmente ali no meio do campo onde Seattle tem cedido muitas jardas. Alem do fato de que temos muitas dificuldades marcando tigh ends.

 

Por hoje é isso hawkers. Vamos com muita esperança de que pete carroll não ache um jeito de complicar esse jogo e confiantes porque já os vencemos nessa temporada. Agora é win or die. Let’s go Seahawks antes que a ansiedade tome conta da gente!

Deixe uma resposta