Pré jogo – Seahawks @ Panthers

 

Olá 12’s! Vamos hoje a mais um jogo na busca implacável pela conquista da divisão e quem sabe garantir uma folga nos playoffs.

Após uma derrota desestimulante contra os rams onde fomos completmente dominados em todos os aspectos do jogo, vamos em  busca de redenção contra um vacilante carolina panthers. Seattle precisa dar uma resposta pra liga que é um time a ser respeitado. E após ter perdido em horário nobre do jeito que foi o ultimo jogo, precisa não só vencer, mas convencer. Dominar o adversário e jogar bem dos dois lados da bola é imprescindível para nos afirmarmos de novo como o time que quer e tem condições de chegar ao tão cobiçado super bowl. Carolina vem tendo seus problemas justamente onde é o seu ponto forte que é correr com a bola e ainda mais com a ausência de Greg Olsen as coisas se agravam um pouco mais. O veterano Tight end que tem sido a bola de segurança do jovem Kyle Allen em momentos cruciais. Allen que mostrou um futuro promissor em carolina a ponto até de se ouvir rumores de troca envolvendo Cam Newton. Carolina vem tendo seus problemas defendendo o jogo corrido e tendo muito sucesso correndo com a bola. Não nos deixemos enganar com esse time que já não tem mais chances de chegar aos playoffs pois Christian McCaffrey pode nos dar muita dor de cabeça. A esperança é que consigamos fazer um ótimo jogo e dar a volta por cima e continuar ameaçando san Francisco. E agora hawkers do meu Brasil, agora é a hora… Vamos aos Key Matchups!!!!

 

Key Matchups para o Seattle Seahawks:

1 – Parar Christian McCaffrey: A chave defensivamente para Seattle será anular ou frear o ímpeto do running back dos panthers. McCaffrey que tem números excepcionais correndo com a bola e recebendo passes. Será um grande desafio para Seattle conter o ímpeto dele.

2 – Ter ritmo no ataque: No ultimo jogo, vimos que aconteceu de tudo no ataque menos ter um ritmo ofensivo. Precisamos daquelas campanhas longas atravessando o campo e eventualmente ir atrás das big plays. Mas Seattle precisa ter ritmo nessas jogadas de 4-6 jardas e manter o ataque em campo, sólido fugindo dos temidos 3&out.

3 –  Correr bem com a bola: Nesse jogo especificamente precisamos correr bem mais do que passar a  bola e evitar correr tantos riscos e levar tantos sacks. Contra uma defesa porosa contra a corrida, é fundamental correr bem com a bola e controlar o relógio.

4 – Mandar muita Blitz: Já pudemos observar que Allen tem capacidade de mover as correntes e conduzir o ataque. Porém quando pressionado, especialmente contra a blitz e sem seu alvo de confiança, tem tudo pra espalhar a farofa e cometer turnovers.

5 – Forçar turnovers: Se a pressão chegar, e chegar rápido, temos tudo pra interceptar e forçar fumbles contra o jovem quarterback de carolina.

 

 

Key Matchups para o Carolina Panthers:

 

  • – Correr bem com a bola: Se os panthers não usassem seu melhor jogador em quase todas as jogadas e ele não fosse a peça central desse ataque, algo de muito estranho teria que acontecer pra ser diferente disso. E Seattle tem seus problemas pra parar running backs habilidosos.

 

  • Parar o jogo corrido: Pra carolina, o jogo ideal seria um jogo onde eles vençam nas trincheiras. Será um grande desafio já que os panthers tem tido muita dificuldade contra a corrida e Seattle corre bem com a bola quando se dedica a isso.
  • Usar bastante jogadas com playaction: Atrair a atenção para McCaffrey e trabalhar os passes curtos pra que a pressçao não chegue em Kyle Allen e ele consiga distribuir bem a bola.
  • – Cuidar bem da bola: Quando um time “inferior” joga contra um time superior, é imprescindível que esse time inferior minimize os turnovers e se possível não cometer nenhum se quiser ter uma chance de vencer. Este time são os panthers.
  • Tirar Kyle Allen do pocket e evitar situações óbvias de passe: Não que o pass rush de Seattle seja de elite. Longe disso. Mas contra uma linha ofensiva não tão boa e um quarterback novato, os panthers precisam tirar Allen do pocket porque Seattle vai desafiar ele a lançar a bola e muito provavelmente com muita pressão. Por isso e fundamenta trabalhar os rollouts e bootlegs onde a jogada é desenhada pra ele sair do pocket e assim ganhar mais tempo pra lançar.

 

Por Hoje é isto hawkers, vamos torcer pra esse ser um jogo de volta por cima pra gente pois estamos precisando demais. Go Hawks!!

Deixe uma resposta