Seattle Seahawks vs Minnesota Vikings – Semana 13

Pré jogo Seahawks vs Vikings

Olá 12’s! Vamos a mais um jogo eletrizante contra um time que está brigando diretamente por uma vaga nos playoffs.

Seattle tem a chance de basicamente concretizar a seed 5 caso não vençamos a divisão. Minnesota Que já não é mais aquele time de defesa forte e ataque fraco, vão até Seattle travar uma verdadeira batalha. Pra minnesota vale a liderança da divisão e quem sabe garantir de fato uma vaga nos playoffs e se afirmar como potencia na nfc. Pra Seattle é crucial vencer esse jogo pra se afastar dos vikings na corrida dos playoffs e passar a frente de San Francisco caso percam para os ravens. Minnesota tem sido excepcional contra o jogo corrido, ostentando a 6 posição de melhor defesa contra a corrida, mas tem tido seus problemas contra o jogo aéreo. Portanto nesse jogo, Russell Wilson deve voltar a brilhar e se a nossa queridíssima linha ofensiva conseguir protege-lo, temos tudo pra fazer um ótimo jogo. Agora que a nossa defesa finalmente acordou pra vida e virou a esquina, acredito que consigamos fazer um bom trabalho contendo dalvin cook. As defesas do Mike Zimmer, normalmente tem sucesso contendo Russell Wilson nos últimos anos. Vamos enfrentar um time de veteranos que sabem se adaptar e já tem experiencia na liga. Minnesota historicamente joga bem defensivamente contra o Russell. Embora nosso querido Russell esteja fazendo a melhor temporada da sua vida, acredito que vai ser um jogo de detalhes e placar apertado, mas é possível e diria até provável que saiamos com a vitória e liderando a divisão. Now is the time!! Vamos aos Key Matchups!!!!

 

Key Matchups para o Seattle Seahawks:

1 – Parar Dalvin Cook: A chave defensivamente para Seattle vai ser forçar o Kirk cousins a fazer aqueles drop backs e lançar a bola pelo campo. Cousins que apesar dos ótimos números, não condizem bem com a realidade de jogo dele.

2 – Dar tempo pro Russell Wilson no pocket: O pass rush de minnesota é acima da média e além disso é um time que manda muitas blitzes. Nossa Linha ofensiva precisa de fato se superar e jogar muito melhor do que vem jogando porque senão nosso signal caller terá que tirar vários coelhos da cartola.

3 –Trabalhar os passes longos: Sabemos que Russell Wilson é um dos melhores(se não o melhor) lançando a bola longa(acima de 20 jardas) e os defensive backs dos vikings tem tido seus problemas defendendo a bola longa. Mas pra isso a proteção tem que funcionar.

4 – Cuidar bem da bola: Temos tido muitos problemas com fumbles, seja dos nosso running backs ou dos nosso wide receivers. Cometer poucos turnovers contra uma equipe forte e competitiva como a dos Vikings é crucial em um jogo dessa importância.

5 – Não podemos abandonar completamente o jogo corrido e colocar Wilson em situações óbvias de passe: Contra uma defesa veloz como essa de Minnesota e com um pass rush agressivo como o dos vikings, Seattle precisa sim explorar os passes longos, mas se não tiver pelo menos a ameaça do jogo corrido, nossa linha ofensiva vai ter uma longa noite colocando nosso quarterback em risco.

 

Key Matchups para o Minnesota Vikings:

 

  • – Correr bem com a bola: Os Vikings precisam deixar Russell Wilson o maior tempo possível fora de campo, além de que o jogo corrido é a alma desse ataque. Dalvin Cook tem sido discutivelmente o melhor running back da liga junto com o Christian McCaffrey e tem sido crucial pra mover as correntes.
  • Trancar Russell Wilson no pocket: isso é algo que os vikings tem conseguido fazer todas as vezes que jogam contra Seattle. Não deixar ele escapar e ganhar tempo pra achar seus recebedores.
  • Minimizar o impacto de clowney no jogo: Vikings precisam dar um jeito de parar Jarran Reed e Jadeveon Clowney que tem sido excepcionais nas ultimas semanas tanto contra a corrida quanto contra o passe.
  • – Thielen e Diggs precisam ser envolvidos no jogo: Pra alguns a melhor dupla de recebedores do jogo hoje, precisam estar abertos e fazer boas rotas como fazem para ajudar seu quarterback.
  • Trabalhar o playaction com rollout: Essa tem sido a melhor arma dos vikings na temporada. Quando Kirk Cousins finge que entrega a bola pro Dalvin Cook e o ataque inteiro se desloca pra um lado enquanto Cousins está de costas pra defesa escondendo a bola e se vira pra achar seus recebedores normalmente no mano a mano. Minnesota precisa usar bem o playaction, mas pra isso, tem que armar o jogo corrido.

 

Por Hoje é só hawkers, vamos confiantes porém alertas nesse que promete ser um jogo duríssimo e muito bom de assistir. E claro, torcendo por Baltimore com toda a fé! Go Hawks!

Deixe uma resposta