Semana 11: Seattle Seahawks @ Philladelphia Eagles

Olá 12’s! Vamos a mais um jogo na nossa corrida aos playoffs… Let the games begin!!!

Seattle historicamente se sai muito bem vindo de uma bye week. Vamos enfrentar o Philadelphia Eagles que atualmente está ranqueado como a 16 defesa em pontos cedidos e o 14 ataque em pontos marcados. Não vamos nos enganar com o recorde de 5-5 pois enfrentaremos um time com muito talento individual, um ótimo head coach mas que tem sofrido com lesões em posições cruciais. Deve-se mencionar que a secundária dos eagles vem tendo muitos problemas com  má comunicação e falhas grotescas cobrindo o passe. Mas conseguiram fazer um trabalho sólido contra os Patriots na semana passada. Uma linha defensiva liderada por Fletcher Cox que deve incomodar muito Joey Hunt e possivelmente será presença confirmada no nosso backfield. Um front 7 veloz e muito agressivo com uma secundária porosa… Espera um pouco, já tivemos um matchup como esse na semana 10. E o nosso gameplan deve ser parecido. Devemos colocar as bolas na mão do nosso MVP e trabalhar os passes porque tão certo quanto o céu é azul, nossos recebedores conseguirão ficar livres da marcação, agora o trabalho do nosso coaching staff é colocar nosso quarterback em situações que não sejam óbvias de passe pra que ele consiga ter um tempo minimamente decente pra achar seus recebedores.

Lembrando que esse jogo deve ser duríssimo pois é o jogo da vida para os Eagles e o jogo que pode sacramentar uma vaga nos playoffs pra Seattle(seja ela qual for).

Agora vamos ao que todos estamos esperando. Os Key matchups para o jogo!

Key Matchups para o Seattle Seahawks:

1 – Abusar do playaction com rollout ou bootleg: Que são aquelas jogadas que o quarterback finge entregar a bola pro running back e continua em movimento(normalmente de costas pra defesa) escondendo a bola pra lançar.

2 – Explorar o Matchup dos nossos recebedores vs Defensive backs deles: Nosso grupo de recebedores é muito talentoso e todos os matchups estão a nosso favor. Temos Tyler Lockett que trabalha muito bem entre as zonas, DK Metcalf nas bolas verticais e Josh Gordon que deve entrar como um coringa pois ninguém viu ainda como ele deve ser utilizado em Seattle nesse jogo que podemos esperar ver ele mais envolvido no plano de jogo.

3 – Pressionar Carson Wentz: O qb dos eagles já mostrou que vem tendo muitos problemas quando pressionado e isso vem acontecendo muitas vezes já que os eagles tem feito um péssimo trabalho protegendo seu franchise qb. Nossa linha defensiva fez o melhor jogo em anos na ultima partida contra San Francisco, temos que repetir a atuação ou no mínimo se aproximar mesmo que Jadeveon Clowney seja duvida pro jogo.

4 – Cuidar bem da bola: Temos tido muitos problemas com fumbles, seja dos nosso running backs ou dos nosso wide receivers. Cometer poucos turnovers fora de casa contra uma boa equipe é crucial.

5 – Diminuir o ímpeto da defesa dos eagles: Como já falado, o front 7 de Philadelphia é muito forte e agressivo, precisamos dar um jeito de diminuir o ímpeto desse grupo com muitos passes curtos e com o jogo terrestre.

 

Key Matchups para o Philladephia Eagles:

 

    1 – Correr bem com a bola: Os Eagles precisam deixar Russell Wilson o maior tempo possível fora de campo para que ele não exponha tanto a secundária.

    2 – Pressionar Russell Wilson apenas com os 4 jogadores da linha defensiva: A linha defensiva de Philly pode ser o fator determinante para uma possível vitória dos eagles seja contendo o jogo terrestre ou deixando pouco tempo para o MVP fazer sua mágica.

    3 – Fazer um jogo muito físico nas trincheiras: Os eagles precisam ganhar as batalhas nas trincheiras se quiser ter uma chance de vencer estabelecendo o jogo corrido e dando tempo para Carson wentz achar seus recebedores.

    4 – Envolver Zach Ertz o máximo possível no plano de jogo: Ertz é por uma boa margem o melhor jogador do ataque dos eagles. Wentz vem tendo seus problemas mas sempre que busca Ertz, tem tido sucesso e a defesa de Seattle historicamente tem muitos problemas defendendo Tigh Ends.

    5 – Cometer poucas faltas: Por mais óbvio que seja isso pra qualquer time, nesse jogo especificamente os eagles precisam fazer um jogo basicamente impecável pra vencer os Seahawks. Haja vista o retrospecto na temporada dos dois times. Os eagles tem que dar o mínimo de chances possíveis pra Seattle e jogar o jogo da vida.

 

Por Hoje é isso hawkers, vamos confiantes porém alertas nesse que promete ser um jogo duríssimo e muito bom de assistir. Go Hawks!

Deixe uma resposta