Pré jogo semana 10: Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers

 Olá 12’s, um dos jogos mais esperados da temporada está aqui!

Um duelo de titãs entre duas das franquias mais vitoriosas da NFC West, com a maior rivalidade do oeste e uma das maiores da liga. Com um dos melhores front 7 da liga (número 2 em total defense) e tendo sacado os quarterbacks adversários incríveis 30 vezes, é um time extremamente veloz e atlético conseguindo trabalhar muito bem tanto contra a corrida quanto contra o passe. Já pelo lado de Seattle as coisas não estão tão impressionantes assim defensivamente (número 20 em total defense).

Essa segunda feira será aquele tipo de jogo que devemos lutar por cada centímetro do campo, ataque e defesa juntos em uma sinergia magica para a vitória. O ataque marchando sob o comando de Russell Wilson sendo eficaz e lutando pelas jardas. Defensivamente trabalhando como água se infiltrando em cada espaço, fluindo de um lado ao outro.  É o jogo que deve decidir quem de fato é a força do oeste e uma das grandes forças da competitiva NFC.

Seattle precisa ser agressivo defensivamente pra lhe dar com um ataque dificílimo que até agora ninguém achou resposta e ser inteligente com a bola no ataque como os cardinals foram na semana 9 correndo bem com a bola e minimizando os erros trabalhando entre as zonas. Será de fato uma partida pra consolidar a temporada de Russell Wilson como MVP ou colocar aquela duvida de até onde esse time de Seattle pode chegar.

Vamos aos Key matchups:

Key Matchups para Seattle:

Parar o jogo corrido: San Francisco é um time que corre muito bem com a bola e de formas diferentes com corredores de estilos diferentes. Exatamente por isso tem sido tão difícil conter o jogo corrido dos niners. San Francisco tem variado os estilos de corrida correndo sempre em zona e de repente passando para conter e correndo em gaps. Seattle precisa ter muita disciplina nos gaps e especialmente dar 110% de dedicação contra esse time.

Manter o seu ataque o máximo de tempo possível em campo: Uma das chaves pra tentar parar esse time é não expor nossa defesa ao ataque de san Francisco e cansando a defesa dos 49ers que está acostumada já com drives curtos e bons resultados. Contra Arizona teve dificuldades contra o jogo corrido.

Soltar Russell Wilson: Schottenheimer e Pete Carroll tem que deixar nosso MVP jogar solto e o jogo passar todo pela habilidade dele de fugir dos sacks e achar seus recebedores no fundo do campo.

Ser criativo: Tem sido o calcanhar de aquilles defensivamente com blitzes previsíveis e poucos stunts.

Ofensivamente também. Brian Schottenheimer tem que abrir o playbook e chamar aquelas jogadas especiais, trick plays e tudo o que tiver de diferente pra dar leituras diferentes pra fortíssima defesa que vamos enfrentar.

Key Matchups para San Francisco:

Pressionar Russell Wilson com apenas 4 jogadores: Não deve ser tão difícil já que nossa linha ofensiva não é grande coisa e san Francisco tem talento mais do que o necessário pra conseguir chegar rápido no backfield.

 

Parar o jogo corrido de Seattle: Seattle precisa correr bem com a bola para armar o playaction, é uma característica intrínseca desse time desde a chegada de Brian Schottenheimer. Não deixar que a defesa canse é um dos pontos principais pra esse jogo.

Forçar turnovers: Chris Carson tem sofrido esse ano com fumbles, e todos sabemos o quanto que isso muda a temperatura do jogo, e pra impedir que Russell Wilson tenha mais chances, essa deve ser um trunfo a ser explorado.

Manter Russell Wilson fora de campo o maior tempo possível: San Francisco tem que ter drives longos no ataque e curtos na defesa, não será tão fácil haja vista a forma que Wilson tem jogado.

Conter Tyler Lockett: Lockett tem sido a bola de segurança de Seattle e com a pressão chegando, Wilson certamente vai procurar Lockett no campo. Ele que tem sido uma das peças fundamentais no nosso ataque.

Poe hoje é isso 12’s, bom jogo e Go Hawks!

Deixe uma resposta