Pre Jogo semana 8 Seattle Seahawks @ Atlanta Falcons

Ola 12’s, no domingo teremos provavelmente muita alegria de um lado da bola e muita dor de cabeça do outro. O ataque dos falcons vem jogando abaixo das expectativas, é verdade mas devemos lembrar que vamos enfrentar Julio Jones que é hoje discutivelmente o melhor wide receiver da NFL. Além de Jones, Devonta Freeman tem relembrado ao torcedor dos falcons aquele Freeman do ano que foram ao super bowl, fazendo boas corridas fortes pelo meio da linha e quebrando tackles ajudando assim o time de Atlanta a não se tornar unidimensional. Atlanta que tem um Air raid offense que é o costume de lançar muito mais a bola do que correr com ela, tem ótimas armas a sua disposição. Julio Jones, o segundo anista Calvin Ridley que é um destaque nesse time muito graças a enorme atenção dada a Jones, mas que tem conseguido seu espaço com boas rotas, recepções difíceis também em sua curta carreira profissional. Há ainda uma chance de Matt Ryan jogar, ele que machucou o tornozelo no último jogo contra os Rams. Algumas pessoas na mídia dizendo que o ataque dos falcons não e mais o mesmo, que Jones não e mais aquele recebedor e que Ryan não acerta mais seus passes, mas não devemos nos enganar com o record desse time, porque mesmo perdendo para o forte time dos Rams, Julio Jones conseguiu queimar ninguém menos que Jalen Ramsey diversas vezes durante o ultimo jogo. Já do outro lado da bola e onde Atlanta tem realmente deixado a desejar estando entre os últimos colocados em quase todas as estatísticas defensivas exceto contra a corrida. O que significa que provavelmente Chris Carson terá um dia difícil pra estabelecer o jogo corrido que é o único ponto forte dessa defesa.

Seattle precisa vencer e convencer jogando fora de casa nesse domingo para se reafirmar dentro da forte NFC West. Dependeremos mais uma vez de um jogo brilhante de Russell Wilson e com um bom matchup que é a defesa de Atlanta que pouco pressiona os quarterbacks adversários e cede muitas jardas aéreas. Mas não vamos olhar para as estatísticas apenas, Dan Quinn head coach de Atlanta e cria do nosso vovô Pete Carroll e em todos os últimos jogos entre eles dois, foram jogos muito disputados e com drama até o final. Dan Quinn outrora coordenador defensivo da brilhante Legion of Boom (saudades inclusive) terá que se superar pra conter Russell Wilson que mesmo após um jogo ruim contra Baltimore, segue como favorito ao premio de MVP (most valuable player). Entao vamos aos Key Matchups!

 

Key matchups para Atlanta:

1: Colocar Julio Jones no jogo. Mesmo se Matt Ryan não jogar, Jones ainda é o ponto focal desse ataque e atlanta precisa achar um jeito de colocar a bola nas mãos do seu all-pro receiver.

2: Conter o pass rush de Seattle: por mais que o nosso front 7 ainda esteja jogando abaixo do esperado, temos um grupo muito talentoso que a qualquer momento deve engrenar.

3: Proteção de pocket: mesmo que os falcons tenham investido suas duas primeiras escolhas no draft em linha ofensiva, atlanta ainda tem tido bastante dificuldade em dar um pocket limpo para Ryan trabalhar. Por  não ter um qb móvel, precisa conter melhor os jogadores adversários que atacam seu passador.

 

4: Controle de posse de bola: Não e o estilo dos falcons fazerem longos drives com muito jogo corrido e controle do relógio, mas é o estilo de Seattle. Se os falcons deixarem Seattle controlar o relógio, provavelmente sua defesa vai ficar cansada e consequentemente mais exposta dando poucas chances para o seu ataque.

5: Conter Jadeveon Clowney: Por mais que Clowney ainda não tenha grandes estatísticas de sacks, ele tem sido uma constante presença nos backfields adversários especialmente contra o jogo corrido, mas também fazendo diversos hits nos qbs adversários. Baltimore percebeu rapidamente isso e passou a direcionar seu ataque pra correr na direção oposta a clowney. Caberá a atlanta o trabalho e a percepção de tentar conter a forca de clowney e minimizar seu impacto no jogo.

 

Key matchups para Seattle:

1: Estabelecer o jogo corrido:  Por mais dura que a defesa de atlanta seja contra a corrida, a prioridade desse ataque correr com a bola e isso é algo essencial na forma que Seattle joga especialmente pra gastar relógio e dar menos chances a Julio Jones e cia.

2: Envolver DK Metcalf: Russell Wilson precisa trabalhar os passes longos especialmente com DK Metcalf. O rookie receiver será peça fundamental verticalizando o campo contra a secundária dos falcons.

3: Controle de relógio: Seattle precisa manter a posse de bola o maior tempo possível pra manter um ritmo ofensivo e não deixar esse ataque de atlanta deslanchar do contrario sera um tiroteio.

4: Conter Julio Jones: Muitos times já tentaram colocar seu melhor defensor para marcar o melhor jogador desse ataque e muitos falharam, Seattle precisa colocar pelo menos dois jogadores na cobertura de Jones do contrário vamos ter pesadelos com ele. Minha aposta é que  Carroll vai colocar Tre Flowers para marca-lo já que Flowers é quem mais se aproxima do biotipo de Jones.

5: Colocar Russell Wilson pra soltar o braço: Com uma fraca defesa contra o passe, Seattle precisa soltar seu franchise quarterback e deixar ele soltar o braço pra que consigamos abrir também espaço na defesa pra encaixar o jogo terrestre e assim conseguir controlar o relógio.

Deixe uma resposta