Dangeruss Wilson – Pós-jogo Semana 12

Na melhor partida de Russell Wilson na temporada até então, o camisa 3 foi decisivo e conduziu o Seattle Seahawks à vitória contra o Carolina Panthers, por 30 a 27, no último domingo (25), em Charlotte. Com o resultado, o time comandado por Pete Carroll voltou a ter um recorde positivo na temporada, com seis vitórias e cinco derrotas, e se reaproximou de uma vaga nos playoffs.

Wilson assumiu a responsabilidade no 2º tempo após a ineficiência do jogo corrido e terminou a partida com 339 jardas passadas (sua melhor marca na temporada), 71% dos passes completos, dois touchdows e um rating de 128.3.

Mais importante ainda que os números, foi a postura do quarterback no último período, arriscando e acertando passes em profundidade para garantir o resultado no confronto direto contra os Panthers. O time de Carolina estava um jogo à frente de Seattle na briga pelo wildcard e agora, não só tem o mesmo recorde, mas fica atrás dos Seahawks na corrida para a pós-temporada devido ao confronto direto.

Com a vitória, Wilson também se tornou o quarterback mais vitorioso da história da franquia, com 71 triunfos na temporada regular, ultrapassando Dave Krieg. O camisa 3 já era o QB mais vitorioso nos playoffs, com oito jogos vencidos.

A partida começou com os Panthers dominando e chegando a red zone em suas duas primeiras drives, mas a defesa foi bem nas últimas 10 jardas e conseguiu forçar um turnover on downs e ceder apenas um field goal. Sem deixar os mandantes escaparem no placar, Seattle não conseguiu ter um bom desempenho correndo com a bola como nas últimas semanas, mas contou com uma ótima atuação de Wilson contra a blitz. Se os Panthers tem um front 7 de respeito que joga muito duro, a secundária é vulnerável a big plays, e o camisa 3 conseguiu aproveitar com cinco passes para mais de 20 jardas.

O outro destaque ofensivo além de Wilson foi o WR Tyler Lockett, com 107 jardas, um touchdown e a big play que posicionou o field goal da vitória de Janikowvski nos últimos segundos da partida. Com o TD em Charlotte, o recebedor chegou ao seu oitavo na temporada, sua melhor marca na carreira. É interessante notar que Lockett conseguiu agarrar a bola na endzone em oito dos 11 jogos, se consolidando como o principal WR dos Seahawks nesta temporada, com 661 jardas recebidas e 48 corridas.

Na defesa, além do turnover on downs no início da partida, o time comandado por Pete Carroll voltou a conseguir takeaways, após três partidas sem roubar a bola. O SS Bradley McDougald interceptou o QB Cam Newton na endzone no 3º período, evitando que os Panthers abrissem mais de uma posse de bola de diferença naquele momento da partida.

Com a vitória, Seattle adiou por mais uma semana o título dos Rams na NFC Oeste e ultrapassou Carolina na corrida pelo wildcard. O time agora é a seed 7, com o mesmo recorde do Washington Redskins, que está na frente devido aos critérios de desempenho, na seed 6.

 

Futuro animador

Após a viagem para Charlotte, Seattle volta para o CenturyLink Field para enfrentar o San Francisco 49ers. Além deste confronto, os Seahawks ainda terão outro um jogo contra os 49ers e mais um contra o Arizona Cardinals, em casa. Os confrontos divisionais são bem acessíveis e a equipe não pode tropeçar para seguir com chance de pós-temporada. Além disso, Seattle ainda terá mais um confronto direto, contra o Minnesota Vikings, atualmente na seed 5, no CenturyLink Field, e um confronto muito duro contra o Kansas City Chiefs, também em casa.

O cenário positivo e alcançável são quatro vitórias nestes últimos cinco jogos e um recorde de 10-6, que praticamente colocaria Seattle nos playoffs.

4 Replies to “Dangeruss Wilson – Pós-jogo Semana 12”

  1. Breno Parreiras says: Responder

    Fantástica matéria do pós-jogo pessoal, parabéns pelo trabalho. Continuem assim!!

    #GoHawks

  2. Breno Parreiras says: Responder

    Fantástica matéria do pós-jogo pessoal, parabéns pelo trabalho. Continuem assim!!

    #GoHawks

  3. Breno Parreiras says: Responder

    Fantástica matéria do pós-jogo pessoal, parabéns pelo trabalho. Continuem assim!!

    #GoHawks

  4. Breno Parreiras says: Responder

    Fantástica matéria do pós-jogo pessoal, parabéns pelo trabalho. Continuem assim!!

    #GoHawks

Deixe uma resposta