O dia de amplo domínio das defesas

No dia 07 de Outubro de 2012, o Bank of America Stadium, na Carolina do Sul receberia o confronto entre Carolina Panthers e Seattle Seahawks, válido pela semana 5 da NFL. O Panthers viria de uma campanha 1-3 até o momento, enquanto o Seahawks viria com uma campanha 2-2. O quarterback calouro de Seattle vinha fazendo um barulho na liga, recebendo destaque e começando seu nome, enquanto o Panthers vinha perdendo seus jogos numa diferença de 1 posse de bola apenas. As equipes tinham como seus treinadores principais Pete Carroll e Ron Rivera, que estão no cargo até hoje. Em torno das 16h04 o jogo iniciaria na Carolina do Sul.

O jogo iniciava com o Panthers no ataque, mas que logo devolveria a bola para Seattle, onde Russell Wilson comandaria o ataque, Wilson levou até onde deu, e Hauschka deu numeros iniciais ao jogo, com um field goal convertido de 22 jardas. O jogo se manteria em pleno domínio das defesas e o primeiro quarto se encerraria dessa mesma maneira, Seahawks 3-0 Panthers.

Russell Wilson sendo parado pela defesa do Panthers.

O segundo quarto iniciava com posse para Seattle, Wilson e Lynch carregavam o ataque, que conseguiu chegar até a linha de 18 do Panthers, e em um field goal de 36 jardas convertido por Hauschka, aumentava a vantagem em favor do Seahawks. O dominio das defesas continuava no decorrer do segundo quarto, até que em sua última posse, Cam Newton tentou de tudo para fazer o ataque de Carolina pontuar, mas foi em um chute de 32 jardas para Justin Medlock que Carolina marcaria seus primeiros pontos na partida, e assim terminaria o segundo quarto, Seahawks 6-3 Panthers.

Marshawn Lynch correndo pelo meio da defesa.

O terceiro quarto iniciaria bem louco, já no kickoff, Medlock chutaria, Washington conseguiria um retorno de 47 jardas, sendo parado com um tackle e sofrendo fumble por Jason Phillips e recuperado por Jason Thomas na linha de 41 do campo de Seattle e ainda conseguindo avançar mais 4 jardas, quando foi parado por Mike Morgan… ufa, que inicio de quarto. Porém, Carolina não soube aproveitar a vantagem e logo devolveria a bola para Seattle. Na primeira tentativa de passe de Wilson, ele é interceptado por Captain Munnerlyn, que retorna para 33 jardas e touchdown para Panthers. Após a conversão de Medlock, Carolina abriria uma vantagem contra o Seahawks em 10-6. As defesas permaneciam dominantes no decorrer do periodo, ambos tentavam pontuar, mas sem sucesso. Wilson seria interceptado novamente, dessa vez por Luke Kuechly e a bola voltaria para Carolina, seria a chance de Carolina abrir uma diferença maior em cima do Seahawks, seria… Após mais dominios das defesas, posses dando em nada, Brandon Bowner forçou um fumble em cima de DeAngelo Williams e recupera a bola para o Seahawks na linha de 33 no campo de Carolina. O ataque de Seattle entra em campo e vai avançando bem, até que Wilson lança para 13 jardas para Golden Tate marcar o touchdown, após a conversão de Hauschka, Seahawks volta a ficar na frente no placar, Seahawks 13-10 Panthers, e assim encerraria o terceiro quarto.

Cam Newton sendo sackado pela defesa do Seahawks.

O quarto periodo iniciaria após um terceiro quarto de louco, prometendo ser melhor ainda. A defesa de Seattle domina o ataque de Carolina, e a bola retorna para Seattle, Wilson e companhia avançam ao máximo que podem e Hauschka converte um chute de 44 jardas e amplia a vantagem de Seattle, Seahawks 16-10 Panthers. As defesas continuavam ditando o ritmo do jogo, Carolina precisava pontuar, quando o Panthers chega na Redzone, mais uma chance absurda de pontuar, Cam Newton tentava correr e foi parado por Earl Thomas, ganhando 3 jardas, faltavam outras 3 para o TD, DeAngelo Williams tentou correr, mas foi tackleado atrás da linha de Scrimmage por Chris Clemmons e Alan Branch, perdendo 3 jardas, Cam Newton passou para 5 jardas para Louis Murphy e colocou o Panthers na linha de 1 jarda, e era 4th down, arriscar ou chutar era o questionamento… Newton e Rivera decidiram arriscar e Newton tentou passar, mas sem sucesso, turnover on downs e bola para Seattle na linha de 1 jarda do seu campo. Seahawks tentou avançar e converter a primeira descida, mas a defesa do Panthers estava ligada e não deixou o Seahawks avançar, 4th down e punt, Ryan ao tentar puntear a bola, recebeu o tackle na endzone e Safety para Carolina, Panthers diminuia a diferença e via ali sua chance de vencer, com 1 minuto no relógio para isso. Newton então foi sackado por Bruce Irvin e sofre o fumble, o próprio Irvin recupera e decreta a vitória para o Seahawks na Carolina do Sul, em um jogo de amplo domínio de ambas defesas, a de Seattle levou a melhor.

Deixe uma resposta